Jubileu: Bula de convocação do Ano Santo exposta em Roma

bula

Um cardeal segura a bula de convocação do Ano Santo – OSS_ROM

A Bula de convocação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco está exposta desde segunda-feira, 9, na sede da Obra Romana de Peregrinações, na Praça Pio XII, em frente à Praça São Pedro.

O documento, que permanecerá exposto até 31 de julho, completa assim a mostra sobre as Bulas de convocação dos Jubileus Ordinários desde 1.300 até o ano 2.000, curada por Monsenhor Sergio Pagano, Prefeito do Arquivo Secreto Vaticano – onde normalmente são conservados estes preciosos documentos.

Publicação

A Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia –Misericordiae Vultus – foi publicada em Roma, junto de São Pedro, no dia 11 de abril – véspera do II Domingo de Páscoa ou  da Divina Misericórdia – do Ano do Senhor de 2015, o terceiro de Pontificado.

No documento, composto por 25 itens, o Papa Francisco descreve as motivações por detrás do Ano Jubilar e indica as diretrizes para vivê-lo da melhor maneira.

O Papa Francisco anunciou a realização do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia em 3 de março de 2015, durante celebração penitencial na Basílica de São Pedro. O Ano Santo foi aberto em 29 de novembro de 2015 na Catedral de Bangui, capital da República Centro Africana, e solenemente com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro em 8 de dezembro, devendo-se concluir no dia 20 de novembro de 2016, Festa de Cristo Rei.

Rádio Vaticano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: