Santuário em Goiânia recebe o título de Basílica Menor

santO Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado em Goiânia (GO), receberá no próximo dia 22 de maio, o título de Basílica Menor concedido pelo Vaticano. O santuário é administrado pelos Missionários Redentoristas da Província de Goiás.

A concessão do título de Basílica Menor manifesta o valor de um templo e de sua história cultural e religiosa e o fortalecimento do vínculo da Igreja com a Santa Sé e o Santo Padre. O Papa concede o título às igrejas consideradas importantes pela veneração que lhe devotam os cristãos, a importância que foram adquirindo ao longo do tempo e a beleza artística de sua arquitetura e decoração.

História

Sob o nome Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a primeira igrejinha com este título foi construída no início do século 19 pelo fazendeiro Joaquim Gomes da Silva Gerais. Em 1950, com os Missionários Redentoristas, que já viviam nestas terras desde 1894, foi construída uma igreja. Esse primeiro templo foi demolido em 1960, para dar lugar à atual construção. A instalação do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ocorreu no ano 2000.

Novena e instalação da Basílica 

A partir da próxima sexta-feira, 13 de maio, o Santuário prepara a Novena em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O encerramento da festividade ocorre no dia 22 de maio com a Missa Solene e Instalação da Basílica Menor de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 17h30. Preside a celebração, o Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz.

A12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: