Refugiados: Vaticano oferece 150 mil dólares para criar empregos na Jordânia

Montante resultou dos donativos feitos pelos visitantes do pavilhão da Santa Sé na Expo Milão 2015

Foto: ACNUR

Foto: ACNUR30

O Vaticano anunciou na terça-feira (11) que os donativos oferecidos pelos visitantes no pavilhão da Santa Sé na Expo Milão 2015 vão ajudar um projeto de criação de empregos para refugiados iraquianos na Jordânia.

Um total de 150 mil dólares (131 mil euros ao câmbio atual) foi canalizado para a iniciativa da Cáritas da Jordânia, “dando cumprimento à vontade” do Papa, precisa uma nota de imprensa do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’ (Santa Sé).

O projeto, em Amã, foi apresentado a este organismo da Santa Sé e ao Conselho Pontifício da Cultura, indo ao encontro “da vontade do Papa Francisco de aplicar o que foi recolhido” no Pavilhão da Santa Sé na Expo 2015 “em favor das faixas mais desfavorecidas da população” entre as vítimas das guerras na Síria e no Iraque.

“Os refugiados, as suas famílias e os seus filhos, que se encontram hoje em grande número na Jordânia”, precisa o Vaticano.

Os campos de refugiados na Jordânia acolhem 1,3 milhões de sírios e 130 mil iraquianos.

O diretor da Cáritas jordana, Wael Suleiman, explica que o acesso destas pessoas ao mercado de trabalho é muito difícil, porque “o mercado não oferece muitas oportunidades”.

Numa fase inicial, o projeto financiado pela Santa Sé vai assegurar trabalho estável a 15 refugiados, beneficiando diretamente os seus núcleos familiares, para além de oferecer formação profissional a 200 pessoas.

O subsecretário do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’, monsenhor Tejado Muñoz, vai deslocar-se a Amã, para acompanhar a iniciativa, de quarta a sexta-feira.

Agência Ecclesia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: