Posse canônica do bispo coadjutor da diocese acontecerá no próximo sábado (14) durante tríduo de pentecostes

Uma das mais importantes festas religiosas será celebrada neste domingo (15) na Catedral Santuário Nossa Senhfreiora das Grotas, em Juazeiro: A festa de Pentecostes. Neste ano de 2016, Pentecostes traz a seguinte reflexão: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” e teve início nesta quinta-feira (12) e segue até sábado (14).

Durante o tríduo em preparação, acontecerá a posse canônica do bispo coadjutor da Diocese, Dom Carlos Alberto no dia 14 (sábado), às 19:30h, com missa solene na praça da Catedral. Padre Josemar Mota, e toda equipe mobilizadora, convidam e incentivam a todos os fiéis a se fazerem presentes nessa grande festa que segundo a tradição cristã e bíblica, relembra a descida do Espírito Santo sobre a Igreja, tornando-a integrante do Corpo de Cristo no mundo.

“Celebrar a  presença do ressuscitado na vida da comunidade- Igreja. Renovemos nossa fé, nossa vocação, buscando como igreja sermos continuadores e sobre tudo testemunho de Jesus Ressuscitado, que chama a sua Igreja a ser sal e luz no mundo. Uma Igreja comprometida com a vida, a dignidade, anunciando o evangelho, principalmente aos pobres”, ressalta.

No domingo, (15), acontecerá celebração solene às 9h e a tarde às 17h, procissão do Divino Espírito Santo saindo da Rua Dr. Dewilson, Centro, em direção a Praça do Santuário, onde será realizada a missa de encerramento da festa. Confira a programação:

pent

Pascom/Diocese de Juazeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: