Maria – Esposa do Espírito Santo

A Igreja afirma, sem nenhuma dúvida, que Maria é Esposa do Espírito Santo, porque foi através da força do Altíssimo que foi gerado Nela o Filho de Deus, “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra” (Lucas 1,35).

espCertamente, Maria era cheia do Espírito Santo e a sua presença atraía o Esposo para perto. Em Pentecostes, a sua presença o atraiu quando estava com os discípulos no cenáculo, “todos perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, Mãe de Jesus”(Atos 1,14).

O Espírito Santo produziu a maior maravilha que já existiu: o Homem-Deus, o mais belo e perfeito dos homens. Foi no ventre de Maria que o próprio Deus foi gerado para a salvação da humanidade.

Negar Maria como Esposa do Espírito é negar a própria Palavra de Deus, é contradizer a encarnação do Verbo de Deus que habitou entre nós.

O Espírito é quem tudo realiza conforme lhe apraz, foi Ele quem realizou em Maria maravilhas e a exaltou como sua Esposa. O Espírito poderia ter enviado Jesus, o Filho Amado do Pai, sem precisar de um ventre materno, mas Ele quis fecundá-la com sua força, com o seu poder e com a sua graça.

Desta forma, onde está a Esposa, também está o seu Esposo, ou seja, quanto mais nos aproximamos de Maria, mais ficamos próximos do Espírito Santo e mais guardamos a Palavra de Deus em nossos corações.

O Espírito Santo não resiste às súplicas de Maria, a presença Dela provoca um Pentecoste na nossa vida e na vida da Igreja, porque Maria tem uma relação íntima com nosso Deus.

Aproximar-se da Virgem Maria é também aproximar-se do Espírito Santo, a companhia de Maria nos faz sermos acompanhados pelo Espírito. É a unção de Deus que nos faz reconhecer e amar verdadeiramente  Maria, a Esposa santa e fiel do Espírito de Deus.

LEITURAS PARA MEDITAÇÃO:    Lucas 1,35

Maria de Fátima Moreira Alves

Cofundadora da Comunidade Mãe Imaculada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: