Corpus Christi: Papa participa de procissão pelas ruas de Roma

Corpus Christi_ Papa participa de procissão pelas ruas de Roma 26.05.16

Francisco concede a Bênção Eucarística na Basílica de Santa Maria Maior – OSS_ROM

Neste dia em que a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi, o Papa preside a Santa Missa e a Procissão e concede a Bênção Eucarística – com o Santíssimo.

Após a Missa, na Catedral de Roma, a Basílica de São João de Latrão, realiza-se a Procissão até a Basílica de Santa Maria Maior, num trajeto de aproximadamente 1,5 km ao longo da Via Merulana, no centro da capital italiana.

A Procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento, esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

“A procissão de Quinta-feira Santa acompanhou Jesus na sua solidão, rumo à “Via Crucis” e, na Procissão de Corpus Christi, acompanhamos o Ressuscitado no seu caminho pelo mundo inteiro”, disse o Papa emérito Bento XVI em sua primeira celebração como Pontífice da Solenidade de Corpus Christi, em 2005.

Na Missa, o Papa consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração e peregrina em procissão. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

A Rádio Vaticano transmite a cerimônia ao vivo, com comentários em português, a partir das 13h50min – horário de Brasília.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: