Papa ganha colete salva-vidas usado por criança síria

Papa ganha colete salva-vidas usado por criança síria 26.05.16

Colete salva-vidas entregue ao Papa Francisco – OSS_ROM

O Papa Francisco recebeu na quarta-feira, (25/05), a doação de um colete salva-vidas usado por uma menina síria que morreu durante uma travessia marítima com imigrantes, na tentativa de fugir da guerra civil em seu país.

O colete foi entregue ao Papa após a audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano, por representantes de uma ONG que socorre refugiados na ilha de Lesbos, na Grécia, de acordo com o jornal vaticano “L’Osservatore Romano”.

Orações pela Síria

Em seu discurso na audiência desta quarta, o Santo Padre recordou os atentados cometidos no início da semana na Síria, com a morte de dezenas de pessoas, e rezou para que Deus “conceda o eterno repouso às vítimas, a consolação aos familiares e converta o coração dos que semeiam morte e destruição”.

Vários atentados foram registrados nas cidades de Tartus e Jableh, no noroeste da Síria. As duas cidades são consideradas redutos do regime do Presidente Assad. O Estado Islâmico reivindicou os atentados.

Os atentados terroristas do auto-proclamando Estado Islâmico na segunda-feira causaram pelo menos 154 mortos, de acordo com o diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Rami Abdel Rahmane estima que o número de mortos possa aumentar, dado que vários dos cerca de 300 feridos se encontram em “estado crítico”.

União das Igrejas

Entretanto, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) vai recordar os menores que são vítimas desta guerra, no Dia Internacional da Criança, no dia 1º de junho.

“Numa iniciativa inédita, que tem o apoio de todos os patriarcas da Síria, as Igrejas Católica e Ortodoxa vão estar unidas em oração e as crianças cristãs de muitas aldeias e cidades da Síria vão juntar-se para rezar pela paz”, destaca a Fundação Pontifícia.

A iniciativa internacional vai ser realizada “em nome das crianças órfãs, das que ficaram mutiladas, das que foram arrancadas às suas famílias e obrigadas até a combater”.

Rádio Vaticano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: