Sem fé é impossível agradar a Deus

feeeAcreditar no poder de Deus está ficando cada vez mais difícil, pois o mundo parece querer “provar” que não vale mais a pena ter fé. A maioria das pessoas vive um cotidiano de imediatismo, onde tudo deve ser rápido. Logo, quando alguma coisa demora para acontecer, muitos ficam ansiosos e impacientes e por muitas vezes têm a fé abalada.. mas a palavra do Senhor nos alerta:

A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hb 11, 1).

Assim, ter fé significa crer que a graça de Deus será derramada, mesmo que ela ainda não seja palpável ou visível.

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram” (Hb 11, 6).
A incredulidade fere o coração de Deus, por diversas ocasiões o Senhor repreendeu a falta de fé das pessoas. A fé é necessária para podermos agradar a Deus, não como mera bajulação, mas como expressão de amor. Sabemos que é difícil manter um relacionamento quando a confiança é abalada, da mesma forma pode se tornar o relacionamento de um cristão que não acredita totalmente em Deus.

A bíblia narra milhares de exemplos de pessoas que puderam vivenciar verdadeiros milagres em suas vidas, mas a fé sempre foi a condição para que a graça fosse derramada, um desses casos foi o da mulher que sofria de um fluxo de sangue há doze anos. Sua certeza foi tão grande que:

Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada.  Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada.  Jesus percebeu imediatamente que saíra dele uma força e, voltando-se para o povo, perguntou: Quem tocou minhas vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te comprime e perguntas: Quem me tocou?  E ele olhava em derredor para ver quem o fizera. Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-lhe aos pés e contou-lhe toda a verdade. Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal. (Mc 5, 28-34).

A fé dessa mulher agradou Jesus, que não pode negar-lhe a graça que tanto esperava. A partir daquele momento, não somente a cura aconteceu, mas inicia-se um relacionamento fundamentado em uma fé madura e inabalável. É assim que devemos fazer. Crer sem duvidar e sem fraquejar. Os milagres narrados na Bíblia impressionam até  hoje. Os surdos ouviam, os cegos enxergavam, mortos ressuscitavam, paralíticos andavam, possessos eram libertos e tudo mais que era apresentado a Jesus, desde que houvesse fé, era possível. Há quem creia que esses tipos de milagres não são mais possíveis. Ainda acontece, mais em um número bem menor.

“Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade (Hb 13, 8)”

O que mudou não foi a ação poderosa de Cristo, mas sim a fé das pessoas. Ela está escassa e fragilizada. Por isso, devemos cultivar a nossa fé, alimentá-la, sobretudo pela oração. Ainda vale a pena crer, ainda é tempo de ver milagres! Creiamos N`Aquele que tudo pode e sejamos pessoas de fé!

Macileide Passos Alves

(Missionária – Comunidade Mãe Imaculada)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: