Conheça a casa da Virgem Maria

Perto de Éfeso, a sete quilômetros de Selçuk, se encontra aquela que teria sido a residência da Virgem durante seus últimos anos de vida

casUma antiga tradição cristã diz que, fugindo da perseguição em Jerusalém, São João Evangelista teria levado consigo a Virgem Maria para Éfeso, na região de Esmirna, na Turquia, onde ambos passariam os últimos anos de suas vidas. A tradição – tanto católica como ortodoxa – diz que este é o local de onde a Virgem Maria foi elevada ao céu.

Dois padres vicentinos, do colégio francês de Esmirna, encontram a casa em 1891. Cinco anos mais tarde, o Papa Leão XIII visitou o local, e declarou oficialmente como um monumento para os cristãos. Ele também foi visitado por Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI.

O edifício é uma pequena igreja bizantina do século XIII, sobre uma estrutura datada entre o VI e VII século, construída por sua vez sobre um assentamento, este sim, do século I. Peregrinos cristãos de todas as denominações, e também muçulmanos, visitam o local ano após ano, especialmente em 15 de agosto, data da Assunção de Maria.

Aleteia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: