“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles.” (Mt 7, 12)

ajuda-mutuaEsse versículo é muito forte e nos chama a uma reflexão, o nosso maior exemplo deve ser sempre Jesus, é Dele que eu devo colher tudo o que é necessário para viver bem. Jesus se revela como o maior pedagogo da história, pois, a forma que o Senhor tem de lhe dar com o diferente é perfeita. Mesmo sendo o nosso mestre e Senhor (João 13, 14), Ele busca se relacionar com algumas pessoas, mesmo sabendo que são indiferentes à sua pessoa.

Como você gostaria de ser tratado? Que palavras você gostaria de ouvir das pessoas? Pensou? Faça agora tudo isso com o outro, este é o ensinamento de Cristo, que é contrário a toda lógica desse mundo individualista, egoísta, egocêntrico e sem misericórdia. Não existe outra via para nós que somos seguidores do Mestre, é tudo ou nada – eis o caminho que os Santos percorreram e nós que também queremos ser santos precisamos percorrer.

Sei que algumas pessoas têm dificuldade em fazer esse exercício de amor, de não esperar que o outro dê o passo, mas sim agir primeiro, mas volto a dizer é necessário! Pois a própria Palavra vai nos dizer: “porque aquele que não ama seu irmão , a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê” (I Jo 4, 20).

Essa Palavra deve nos fazer pensar nas nossas atitudes de hoje em diante, lembremos que nós até podemos enganar os irmãos, mas, “o que o homem vê não é o que importa: o homem vê a face, mas o Senhor olha o coração” (I Samuel 16, 7).

Fiquemos atentos a isso, queridos irmãos, se queremos agradar a Deus, devemos nos esforçar para tratar o outro como Jesus faria ou como você gostaria de ser tratado, sem falsidade! Pois esse sentimento não pertence aos filhos da luz.

Desejo-vos que a paz do nosso Amado Senhor seja derramada nos vossos corações e que a Mãe Imaculada continue abençoando a sua vida. Deus vos abençoe!

Marcos Cardoso

Fundador da CMI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: