França: Francisco solidário com vítimas da «violência cega»

Papa envia mensagem de condolências após atentado em Nice

1507niceO Papa Francisco enviou uma mensagem de condolências às vítimas do atentado que esta quinta-feira à noite fez pelo menos 84 mortos na cidade de Nice (sudeste), condenando a “violência cega” que atingiu as vítimas.

“Quando a França celebrava a sua festa nacional, a violência cega atingiu mais uma vez o país em Nice, fazendo numerosas vítimas, incluindo crianças”, refere o texto, divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.

A mensagem foi transmitida ao bispo de Nice, D. André Marceau, através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

“Condenando mais uma vez estes atos, sua Santidade o Papa Francisco manifesta a sua profunda tristeza e a sua proximidade espiritual ao povo francês”, pode ler-se.

O atentado em Nice fez pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos, dos quais 18 em estado considerado crítico, segundo o mais recente balanço do Governo francês.

Um homem, identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, lançou um caminhão sobre a multidão reunida na avenida marginal da cidade de Nice para assistir a um espetáculo de fogo-de-artifício, durante as celebrações do Dia Nacional de França (Tomada da Bastilha).

O Papa mostra-se solidário com os feridos e com os que estiveram envolvidos nas operações de socorro, rezando por eles “nesta provação”.

Francisco “confia à misericórdia de Deus” as pessoas que perderam a vida e associa-se também ao “luto” das famílias das vítimas.

“Implorando a Deus o dom da paz e da concórdia, ele invoca sobre as famílias provadas e sobre todos os franceses a graça das bênçãos divinas”, conclui a mensagem.

O presidente francês, François Hollande, decretou três dias de luto nacional, de sábado a segunda-feira, na sequência do atentado.

Agência Ecclesia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: