Imaculada Conceição

Quando Adão e Eva desobedeceram ao Criador, deixando toda a humanidade privada da glória de Deus, misericordiosamente o Senhor prometeu a salvação por meio de uma Mulher. “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3,15)

IMG_0061A Salvação que é Jesus veio até nós por meio de uma Mulher (Maria). Desta forma, esta Mulher precisava ser preservada de todo pecado, era necessário que ela fosse gerada sem pecado, sem mácula alguma.

Maria não poderia ser escrava do pecado, mas sim Serva do Senhor, como ela mesma se denominou “Eis aqui a serva do Senhor” (Lu 1,38). Seria um absurdo se aquela que teria em seu ventre o Filho do Altíssimo e Salvador da humanidade fosse aprisionada pelo pecado e pelo demônio.

Deus preservou Maria de todo mal para que ela trouxesse ao mundo aquele que iria nos libertar do Maligno. Ela foi escolhida e preparada para receber o Espírito Santo como uma sombra e nela gerar o Filho de Deus, por isso foi criada cheia da graça de Deus, como disse o anjo Gabriel no momento da Anunciação “Ave, cheia de graça” (Lu 1,28).

A partir do pecado de nossos primeiros pais (Adão e Eva), nós ficamos feridos pelo pecado e nosso destino era a morte eterna, estávamos todos subjugados pelas trevas. Por este motivo precisávamos de um Salvador.

Deus amou tanto o mundo que enviou o seu Filho, para que todo aquele que nele crer tivesse a remissão dos pecados. Deus poderia nos enviar o Salvador sem precisar de uma mulher, mas Ele quis precisar, Ele desejou que seu Filho viesse a nós nascido de uma mulher.

A Mulher que traria em seu ventre o próprio Deus, Aquela que o amamentaria e cuidaria Dele, jamais poderia ser uma mulher qualquer, uma pecadora como nós. Maria foi pensada e criada pelo Pai para ser a Mãe do Salvador e por isso foi ornada de santidade e graça.

O Espírito Santo é quem conduz a Igreja de Cristo e quem a impulsiona a proclamar Maria como Bem-Aventurada e Imaculada de geração em geração. Este mesmo Espírito fez Isabel reconhecer que não estava somente em frente a sua prima, uma mulher como as outras; mas estava diante de uma Mulher especial, a Mãe do Senhor.

Aqueles que se deixam conduzir pelo Espírito reconhecem que Maria não tem máculas, mas foi preservada de todo mal. Por esta razão, em Maria não há mancha alguma de pecado. Sabemos que o demônio é o autor do pecado e por isso Deus colocou inimizade entre ele e a Mulher que escolheu para ser a Mãe de seu Filho.

LEITURAS PARA MEDITAÇÃO:    Lu. 1,48     Gl4,4     Lu. 1,28

Maria de Fátima M. Alves

Cofundadora da CMI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: