A oração que pode levar você à santidade

Aprenda o caminho para receber o dom da oração contínua.

orar A oração do cristão deve ser contínua, porque Deus quer habitar em nós, falar conosco e estar conosco, como duas pessoas que se amam querem estar juntas praticamente o tempo todo. E a melhor maneira que temos de fazer isso é por meio da oração.

 Por isso, em todo momento, fechando sua mente no coração e mantendo a atenção n´Ele, convém orar ao Pai, que está no segredo, e assim Ele o recompensará (cf. Mateus 6, 6). Mas, em meio à nossa vida agitada, será que isso é realmente possível?
Nunca se esqueça de rezar!
Santa Catarina de Sena, em meio à correria da sua vida e de diversas responsabilidades importantes da Igreja Católica, nunca deixava de entrar em seu quarto interior para encontrar-se face a face com Deus. Santo Inácio de Loyola dizia que, sempre e a qualquer hora que quisesse encontrar-se com Deus, podia encontrá-lo.
Assim como eles, muitos outros santos conhecidos e outros milhares de santos dos quais não temos notícia viviam sua vida diária com alegria e esperança; constantes na tribulação, perseverantes na oração (cf. Romanos 12, 12).
E você também pode!
oração contínua é uma graça de Deus, ou seja, é algo que você não pode alcançar com seus esforços, porque é dada pelo Senhor. Mas o que podemos, sim, fazer é suplicar a Deus que nos dê esta graça, e conduzir nossa vida para recebê-la seguindo as recomendações que São Paulo nos deixou: “Estai sempre alegres. Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses, 5, 16-22).
Orar sem cessar é um caminho certo rumo à santidade! E isso pode ser feito, por exemplo, usando a oração do Evangelho que diz: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Lucas 18, 38).
Repetir sem cessar esta oração, com a mente e a atenção recolhidas no coração, aplana o caminho para receber o dom da oração contínua a Deus, na qual teremos sempre o Senhor presente em cada ato da nossa vida, pois nEle vivemos, nos movemos e somos (cf. Atos 17, 28).
Por isso, convém orar constantemente, pois… existe algo melhor do que conversar com Aquele que tanto nos amou?
Orar com estas orações breves, chamadas jaculatórias, “não é difícil, e pode se alternar com todas as nossas tarefas e ocupações, sem interferir nelas” (São Francisco de Sales).
Além disso, entre todas as jaculatórias, a invocação do Santo Nome de Jesus é o caminho mais simples da oração contínua (Catecismo, 2668).
Assim, faremos bem em rezar sempre com esta oração, intercalando-a continuamente nas ocupações cotidianas, pois todo aquele que invoca o nome do Senhor será salvo (cf. Romanos 10, 13).
Dessa forma, Deus pode nos conceder a graça da oração contínua, de maneira que possamos estar sempre com Ele em todo momento!
Que grande é o amor de Deus!

 Mensajero del Amor de Dios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: