Presidente da Palestina condena assassinato de padre francês

Mahmoud Abbas disse ser covarde e odiosa a ação terrorista em nome da religião

O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, escreveu ao Papa Francisco afirmando estar abalado pelo ataque bárbaro à igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, norte da França, ocorrido na manhã desta terça-feira, 26. Na ocasião, o pároco Jacques Hamel foi degolado enquanto celebrava a Missa.

“Em nome do Estado da Palestina e do povo palestino e em meu nome pessoal, condeno a covarde e odiosa ação terrorista e qualquer justificação que se queira dar em nome da religião a estes atos contra a humanidade”, declarou Abbas.

O presidente destacou ainda que seu compromisso “para difundir o amor, a misericórdia e a justiça, contra o ódio e o fundamentalismo, e para juntos fazer crescer justiça e paz em benefício de toda a humanidade”.

Pesar da Igreja na Terra Santa

Os Bispos ordinários católicos da Terra Santa, já no dia de ontem, também difundiram uma mensagem de pesar à Igreja na França e a todos os franceses.

“Da Terra Santa, que continua a sofrer violência e instabilidade”, lê-se na mensagem publicada pela mídia oficial do Patriarcado latino de Jerusalém, “elevamos nossas vozes exortando a colocar fim ao uso da violência em nome da religião e ao invés, utilizá-la como instrumento para promover o respeito recíproco e a compreensão entre os povos”.

Os bispos destacaram ainda que, nestas situações, deve-se rezar ao Todo-poderoso pedindo que tutele a unidade entre os povos. “Para que cooperem juntos com o objetivo de por fim a toda forma de terrorismo e inspire os responsáveis do mundo a agirem conscientemente e de modo firme para erradicar o terrorismo e suas causas nas regiões que sofrem este terrível flagelo”.

Canção Nova, com Agência Fides

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: