Silenciemos as preocupações, para ouvirmos o que o Senhor nos fala

 marta_820A palavra meditada está no Evangelho de Lucas 10, 38-42

 Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude.” Respondeu-lhe o Senhor: “Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.”

 Nessa passagem do Evangelho de Lucas, temos aí duas irmãs – Marta e Maria, que recebem a visita de Jesus em sua casa; ao meditar nessa palavra o Espírito Santo suscita um questionamento: na nossa vida diária estamos agindo como Marta ou como Maria?

 Marta ficou às voltas com as preocupações, já que estava recebendo uma visita em sua casa; assim somos nós muitas vezes tomados de assalto pelas inúmeras preocupações da nossa vida que inquieta o nosso coração, rouba a nossa paz e não nos permitir ouvir a voz de Deus. Tantos são os “barulhos” que nos impede de ouvir aquilo que Deus tem a nos dizer.

 Maria, por sua vez, apenas assentou aos pés do Senhor e passou a ouvi-lo, vejam Maria colocou-se aos pés de Jesus e ficou atenta aquilo que ele falava. Será que em meio as nossas preocupações e inquietações também conseguimos silenciar e ouvir Deus que nos fala através da sua palavra, do irmão e em nosso coração?

 Jesus diz no evangelho que Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada, assim como Maria possamos todos os dias também escolher a melhor parte que é Cristo; pois em outra passagem o próprio Jesus diz que sem ele não podemos fazer. Só conseguiremos vencer as preocupações e dificuldades da nossa vida se assim como Maria nos colocarmos aos pés daquele que é Senhor de todas as situações e da nossa vida.

 Faça todos os dias a melhor escolha da sua vida: estar próximo do Senhor, atento a tudo aquilo que o Senhor nos ensina, nos fala e nos pede; escolha sempre a Cristo não permitindo que nenhuma preocupação seja maior que a sua presença em nossas vidas.

                                                                         Que o Senhor nos abençoe!!

  Maria Betania A. Tavares

  Membra Comprometida – Comunidade Mãe Imaculada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: