Os filhos de Deus são otimistas

otOs filhos de Deus são otimistas porque acreditam que “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus(…)Rm 8,28. Sim, absolutamente tudo! Se entendêssemos essa verdade nós poderíamos observá-la e aprender que a providência divina não falha. E assim estaríamos praticando um dos alicerces da nossa vida cristã, a fé. Digo isso pois nos últimos tempos tenho percebido e cooperado para o bem maior na minha vida, depois desse entendimento. Quando entregamos nossa vida a Deus e buscamos diariamente a conversão necessária na busca da santidade, nós estamos, dessa forma, entrando numa redoma de amor. O que eu chamo de redoma de amor? É o cuidado que O Senhor tem com todo aquele que se deixa conduzir por Ele, um cuidado que transforma até mesmo o que nossos olhos humanos veem como ruim em algo que nos beneficiará. Uma redoma, pois estaremos protegidos desde que não esqueçamos que a nossa decisão somada à graça de Deus nos abrigará de todo mal.

Para explicar melhor do que estou falando vou dar um pequeno testemunho de como a providência divina é certeira e não desaponta. Antes disso, vou me apresentar; meu nome é Ailane Martins, sou vocacionada na Comunidade Católica Mãe Imaculada e estou prestes a me consagrar (Viva!). Nos últimos quatro anos adquiri um problema de coluna, que se agravou seriamente a quase dois, o que não está sendo muito fácil, pois sempre fui uma mulher muito ativa e resolutiva. Agora tenho encontrado muitas dificuldades de locomoção. Não posso pegar ônibus, andar de moto e dirigir, apesar de teimar em dirigir um pouco, o que me rende um salário de muita dor e dias na cama.  É aí que Deus, minha fé e a providencia de divina entram. Nessa fase de grande dependência o amor de Deus se manifesta. Foi assim comigo e pode ser assim com todos que esperam, buscam e obedecem a Jesus. Dessa forma entramos na graça e aí a redoma de amor se forma para cuidar das nossas necessidades.

Como disse, minha vida tem sido limitada, mas Jesus me ensinou a confiar na providência divina que se manifesta de muitas formas. A primeira e mais importante é o valor da família, das amizades e dos irmãos em Cristo que cuidam de mim com amor fraterno. Aprendi a aceitar ajuda com mais facilidade, já que, para mim não era comum essa dependência. Era eu aquela que ajudava, cuidava e resolvia, mas uma filha de Deus tem que estar preparada para tudo e essa é mais uma face da humildade, creio eu. Em minhas idas e vindas das emergências por conta das dores que sinto, me encontro com muitos médicos, alguns bons e conscientes da dor do paciente e outros, infelizmente, indiferentes. Em uma dessas consultas me deparei com um indiferente e precisei de um atestado para me afastar do trabalho, pois mal podia andar. O médico em menos de dois minutos olhou para mim e disse, sem exame algum, que eu não tinha nada e que era só fibromialgia e tive que me arrastar para o trabalho, mas não consegui e voltei no outro dia para o hospital.

No primeiro momento fiquei chateada com o descaso do médico, mas se não esperasse a intervenção divina não entenderia o que aconteceu depois. Pois bem, como disse antes estamos numa redoma de amor e agora vou explicar como esse suposto mal, feito pelo médico indiferente, foi revertido em um bem. Para melhorar de vez do problema da coluna tenho que fazer uma cirurgia e eu já tinha uma consulta marcada com o cirurgião no mês seguinte ao malfadado encontro com esse médico. O caso é que eu precisava de um exame para o cirurgião avaliar a situação atual do problema. Era um exame caro e o meu plano de saúde não quis cobrir por se tratar de uma doença pré-existente. Mas o fato desse médico não me ajudar me obrigou a procurar um outro, que além de me afastar do trabalho me encaminhou para fazer o exame de graça. Resultado: se o primeiro médico tivesse me dado um atestado de mais dias eu não procuraria o segundo e teria que pagar caro por um exame e muito provavelmente não teria o resultado a tempo de mostrar ao cirurgião. Esse é só um exemplo das muitas intervenções divinas que pude observar e mais uma prova que eu estou, sim, em uma Redoma de amor. Acredite, esse não é um privilégio só meu, você também pode entrar!   

 Ailane Martins

Vocacionada – Comunidade Mãe Imaculada

Deixe um comentário

