Card. Koch: ‘Do conflito à comunhão’, guia para católicos e luteranos

Card Koch Do conflito à comunhão, guia para católicos e luteranos 10.08.16“Trabalhamos em um documento que indique em como católicos e luteranos podem recordar juntos a Reforma. Intitula-se “Do conflito à comunhão”. E é a base do guia litúrgico católico-luterano que será utilizado em 31 de outubro para a cerimônia na Catedral de Lund”.

Assim o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, explicou ao L’Osservatore Romano ao ser interpelado sobre como o dicastério estava se preparando para a próxima visita do Papa à Suécia em outubro, para a comemoração conjunta luterano-católica do quinto centenário da Reforma Protestante.

“Além de Malmoe – explicou o Cardeal Koch – serão apresentados os aspectos mais importantes do trabalho comum desenvolvido pelo Serviço Mundial (World Service) da Federação Luterana Mundial (LWF) com a Caritas Internationalis: acolhida de refugiados, promoção da paz e da justiça climática”.

“O Papa Francisco, o Bispo Munib Younan e o Reverendo Martin Junge – respectivamente Presidente e Secretário da Federação Luterana Mundial – conduzirão a oração comum em Lund e o evento de Malmoe, em colaboração com os responsáveis da Igreja da Suécia e da Diocese Católica de Estocolmo. Para a pequena comunidade local, o Pontífice celebrará a missa em 1º de novembro”, antecipa o purpurado.

Rádio Vaticana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: