Pai, não desista de sua vocação!

Pai_e_filhoDeus fez você homem para ser pai, fecundar aquele que Deus fez para ser sua esposa. Ele fez você homem para construir uma família, criar seus filhos. Deus tem confiança em você, por isso o fez participante do Seu poder criador. Deus escolheu você para gerar vidas.

Homem, você não foi feito para a “sacanagem”, você não é um “irresponsável”. Pelo contrário, você é o filho de Deus, escolhido para ser pai de família, para povoar o céu com os filhos que Ele mesmo concederá.

Homem, você não é um mero destruidor de si mesmo e de sua família. Você foi escolhido para ser o representante de Deus Pai em sua família.

O inimigo sabe o valor do homem dentro do lar, da Igreja doméstica que é a família. As mulheres têm aguentando sozinhas. O inimigo insinua a nós homens que somos capazes de atrair, seduzir… E não falta novela, revista, conversa de amigos para nos fazer pensar assim. Facilidades não faltam para que o homem caia no erro.

Mas chegou a hora de dizer um “basta”! É hora de assumir a santidade, que é sinônimo de pureza. Vale a pena sofrer agora, remar contra a correnteza, romper com o pecado e ser diferente.

Eu sei que o caminho de qualquer vocação é difícil. Mas para quem a vida não é dolorosa? A vida de Jesus, o nosso Senhor foi uma via sacra! Por que a nossa tem que ser diferente?

O que dá sentido a tudo isso é exatamente a vocação a seguir. É a resposta que vamos dar ao nosso Deus, que nos chamou desde sempre.

Quanto mais você vive sua vocação e se dedica a ela, mais Deus o abençoa. As coisas vão se encaixando! Apesar do caminho, muitas vezes, ser de dor, sofrimento, lágrimas e sangue, também se alcançam resultados com eficácia.

Seu Irmão,

Monsenhor Jonas Abib – Fundador da Comunidade Canção Nova

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: