Maria- Assunta ao Céu

Maria foi preservada de todo pecado para ser Mãe de Deus, por isso não recebeu o salário da morte. Esta dívida não pesava sobre ela, pois não estava privada da glória de Deus, mas ao contrário era cheia da graça divina.

assunçãoMaria foi elevada ao céu de corpo e alma como em um suave sonho. Esta verdade de fé foi proclamada em 1 de novembro de 1950 pelo Papa Pio XII.

Ela recebeu o privilégio de estar totalmente livre do pecado, por causa de sua missão de ser Mãe do Santo dos Santos.

Desta forma, Maria não ficou sujeita à lei natural, não estava sujeita à corrupção do sepulcro. Não foi preciso que esperasse o momento adequado para obter a ressurreição do corpo, porque seu corpo imaculado foi elevado ao céu.

Quando a Imaculada Virgem Maria terminou sua missão aqui na terra, foi elevada à glória celeste em corpo e alma.

Assim como Maria não esteve sujeita ao poder do pecado, mas foi preservada para ser a Mãe de Deus; também não podia ficar sob o império da morte e por isso foi elevada para junto de seu Filho.

A carne de Jesus e a de Maria são a mesma carne. Portanto, a carne de Maria devia ter a mesma glória que teve a de seu Filho.

Maria é um sacrário humano em que foi formado o Filho de Deus e por este motivo não poderia experimentar a corrupção, já que não foi atingida pelo pecado.

Nós que herdamos o pecado original precisamos voltar ao pó da terra de onde saímos, para que no último dia o Senhor nos refaça sem as sequelas do mal.

Como Maria não teve na alma a mancha do pecado original, ficou isenta da sentença dada:“És pó e em pó hás de tornar” (Gen. 3,19)

 A assunção de Nossa Senhora ao céu é um sinal da nossa ressurreição. É um convite de Maria que como Mãe deseja que nós sigamos o mesmo caminho, rumo ao céu.

 A elevação de Maria aos céus também representa para nós a vitória da vida sobre a morte, da esperança sobre o pessimismo, do amor sobre o egoísmo, do bem sobre o mal.

 LEITURAS PARA MEDITAÇÃO:  Filipenses 1,21  Fl. 3, 20-21 Mateus 6,20-21

Maria de Fátima Moreira Alves

Cofundadora da Comunidade Mãe Imaculada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: