Dom Orani celebra Missa para atletas na Vila Olímpica

Missa na Vila dos Atletas celebrada por @domoranijoao contou com 8 delegações. #arqrio

Missa na Vila dos Atletas celebrada por @domoranijoao contou com 8 delegações. #arqrio

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu no domingo, 14, uma Missa no Centro Inter-religioso da Vila Olímpica, com a participação de 8 delegações. Para o Purpurado, este momento demonstrou a importância de seguir com o anúncio de Cristo e também do respeito entre as religiões.

“Tivemos a oportunidade de celebrar o domingo, o dia do Senhor, aqui na Vila Olímpica”, expressou Dom Orani à Rádio Catedral, ressaltando que, inicialmente a celebração era “para a delegação do Brasil, mas vieram também outras delegações do mundo para participar da Missa”.

Para o Cardeal, foi uma ocasião de “muita alegria” poder ver “em quantos lugares nós temos pessoas que creem em Cristo, buscam Deus e, ao mesmo tempo, querem fazer do domingo o dia do Senhor”.

Dom Orani sublinhou que ter essa possibilidade de encontrar pessoas do mundo inteiro demonstra “a importância de continuar nossa busca de levar adiante Jesus Cristo, o respeito às demais religiões e, ao mesmo tempo, fazer do esporte uma oportunidade de congraçamento, de encontro entre pessoas”.

A Vila Olímpica da Rio2016 abriga mais de 11 mil atletas do mundo todo. O Centro Inter-religioso deste local tem como coordenador o sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Leandro Lenin.

No espaço, há uma sala para cada religião: cristianismo, judaísmo, budismo, hinduísmo e islamismo (esta última com uma sala extra para mulheres). Além disso, conforme assinalou o Cardeal Orani em um artigo de julho sobre este tema, “sempre haverá a abertura para o atleta pedir um ministro de sua religião que não estiver contemplada na lista inicial”.

“O fato de existir um Centro Inter-religioso na Vila Olímpica demonstra justamente este respeito pelas religiões, porque cada um tem seu espaço aqui e quem mais quiser pode vir quando for convocado para atender os atletas”, acrescentou o Arcebispo à Rádio Catedral.

Acidigital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: