Um SIM a vocação é um Sim a Deus

A vocação é um chamado individual, particular feito a cada pessoa. Enquanto batizados, recebemos de Deus o chamado de testemunhá-lo na nossa vida e na vocação que somos convidados a viver.

vocacao_crista“Santificai-vos, e sede santos, porque eu sou o Senhor, vosso Deus”. (Lv 20,7)

A vocação é comum a todos os homens. É um chamado feito pelo próprio Deus aos seus filhos amados. Dentro desse chamado somos convidados a responder à nossa vocação e nela tentarmos viver a santidade e ajudar os nossos irmãos na vocação que também foram chamados a buscarem viver a santidade.

O nosso SIM a Deus reflete diretamente na vivência cotidiana da nossa vocação, sendo um constante SIM a Deus. Quando realizamos bem a nossa vocação cotidianamente estamos deixando que Deus nos santifique por meio dela e cumprindo o nosso chamado.

A vocação Mãe Imaculada,  por meio dos seus consagrados e membros comprometidos, busca dar este SIM ao Senhor, seja de forma comunitária, pois é o meio mais eficaz de viver a nossa vocação, seja individualmente, onde cada pessoa chamada pelo Senhor deve vivenciá-la onde estiver, ou seja, na sua casa, no seu trabalho, no seu lazer, nos seus estudos, no seu relacionamento afetivo…

Cabe a cada um de nós, independentemente da vocação que fomos chamados, buscarmos vive-la plenamente, buscando trilhar os caminhos da santidade a qual fomos chamados. Somos convidados a dizer SIM a Deus todos os dias, a todo o momento da nossa vida, fazendo da nossa vocação, do nosso chamado, uma oferta agradável ao Senhor, assim como fizeram todos os santos.

Francisco Ribeiro Alves

Missionário – Comunidade Mãe Imaculada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: