Medalha de prata, coração de ouro: atleta polonês leiloa medalha olímpica para ajudar menino com câncer

“No Rio, eu lutei para ter o ouro. Hoje, faço um apelo a todos para algo que é ainda mais valioso: a saúde deste menino fantástico”

Medalha de prata, coração de ouro atleta polonês leiloa medalha olímpica para ajudar menino com câncer 23.08.16.pngPiotr Malachowski

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro têm sido um surpreendente espetáculo de valores, testemunhos e grandiosidade do espírito humano.

A nova lição de humanidade que recebemos agora vem do atleta Piotr Malachowski, da Polônia, que conquistou a medalha de prata no arremesso de disco na Rio 2016.

Mas ele está leiloando o prêmio dos seus esforços!

Piotr ficou sensibilizado com o drama de Olek, um menininho de dois anos de idade cuja família não tem dinheiro para bancar um tratamento de câncer no olho.

Em sua conta no Facebook, o medalhista polonês explicou que foi procurado pela mãe de Olek logo após a conquista e que, já que não conseguiu o ouro, está tentando fazer a sua prata aumentar de valor para quem precisa. O atleta informou que todo o dinheiro arrecadado no leilão, que vai até 26 de agosto, será investido no tratamento do garoto em Nova Iorque. Até o momento, o maior lance dado pela medalha de Malachowski chega a pouco mais de R$ 60 mil.

Eis a tradução do chamamento à solidariedade que o atleta postou em seu Facebook:

Ganhar uma medalha olímpica para um atleta é realizar um sonho de vida. Claro, a de ouro é a mais preciosa. Eu fiz tudo que estava ao meu alcance para obtê-la. Infelizmente, desta vez, não tive sucesso. No entanto, o destino me deu uma chance de aumentar o valor da minha prata.

Pouco tempo depois da competição, Goshia, mãe de Olek, escreveu para mim pedindo ajuda para salvar seu filho.

Olek tem quase dois anos e vem lutando contra um câncer no olho há mais da metade de sua vida. O retinoblastoma é um tumor maligno do olho, que só ocorre em crianças com menos de 5 anos de idade. Na Polônia, não há chance de salvar Olek. A única possibilidade é a terapia em Nova Iorque.

Eu decidi ajudar Olek e coloquei a medalha do Rio em leilão. Todo o valor arrecadado no leilão será usado no tratamento de Olek. Eu também quero incentivar todas as pessoas de boa vontade a pagarem ou depositarem dinheiro na conta, enviarem mensagens de texto e ajudarem de qualquer maneira possível. Vamos ajudar os pais e a família de Olek.

No Rio, eu lutei para ter o ouro. Hoje, faço um apelo a todos para algo que é ainda mais valioso: a saúde deste menino fantástico.

É por isso que eu convido todos vocês ao leilão. Se você ajudar, a minha prata pode ser mais valiosa do que o ouro para o Olek.

Se você não puder ajudar financeiramente, por favor, reze uma Ave-Maria pedindo que Nossa Senhora interceda junto a Deuspelo bem do pequeno Olek.

Aleteia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: