Vida Nova em Cristo: Vocação Mãe Imaculada

 “Ouvi, então, a voz do Senhor que dizia:“Quem é que vou enviar? Quem irá de nossa parte? “Eu respondi: “Aqui estou. Envia-me!”(Is 6,8)”. Conforme a citação do Livro do Profeta Isaias, Deus nos convida à missão de evangelizar e a dizer SIM a nossa vocação.

retirDesde o nosso Batismo, através do qual recebemos a vocação, ou melhor, o chamado (origem da palavra vocação “vocare” que significa “chamar”), somos chamados pelo Senhor a uma vocação específica, seja ela leiga, sacerdotal ou religiosa.

A nossa vocação como Comunidade Católica Mãe Imaculada  nos leva a viver um chamado baseado no serviço gratuito, sem interesses pessoais, numa sociedade cujos valores estão fundamentados nos princípios do ter, do querer e do poder.

Vivemos no mundo secular e através do nosso carisma “levar os filhos de Deus a uma restauração espiritual que os façam descobrir a Vida Nova em Cristo”, buscamos viver o amor esponsal a Jesus e a devoção à Virgem Imaculada, cumprindo assim, o nosso chamado inicial feito pelo próprio Deus, a cada Membro Comprometido ou Consagrado.

A vocação Mãe Imaculada tem como finalidade, testemunhar essa Vida Nova em Cristonas nossas ações, seja na família, no trabalho, na vida social, enfim, onde estivermos. O Senhor nos convida a viver desde sempre num estado constante de “enfermidade de amor”(Cant. 5,8b) como Maria, nosso maior modelo de vida cristã e de serviço “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1,38).

A vocação Mãe Imaculada brotou no seio da Igreja Católica de Juazeiro, no nordeste baiano e floresce da terra ressequida e sempre quente para aquecer os corações frios de tantas pessoas que não se deixam abrasar pela graça salvífica do Senhor.

Como a mata da caatinga, é forte e resistente, assim é a Comunidade Católica Mãe Imaculada, porque quem a sustenta é o próprio Deus que a anima e conduz. Desde o chamado que Deus fez ao nosso fundador, Marcos Cardoso Alves, ela vem sendo cuidada pelas mãos providentes de Nossa Senhora e do próprio Deus que a desejou e amou desde sempre.

A vocação Mãe Imaculada é chamada a estar a serviço do Reino de Deus por meio da Igreja Católica, sendo um sinal para os que almejam uma vida nova em Cristo. Mãe Imaculada, rogai por nós!

Francisco Ribeiro Alves

Missionário – Comunidade Mãe Imaculada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: