Em noite de festa, Bispo Coadjuntor de Juazeiro se apresenta a CMI

“Busquem cada vez mais viver a docilidade da ação do Espírito Santo e as dimensões de ser igreja nas paróquias, nas pastorais e nos outros movimentos, pois desta forma se vive também a dimensão do serviço a Deus e ao próximo”

Na noite de ontem (25) a Comunidade Mãe Imaculada (CMI) foi apresentada oficialmente ao Bispo Coadjuntor da Diocese de Juazeiro/Ba, Dom Carlos Alberto Breis, que teve sua ordenação episcopal em maio deste ano. 

A apresentação foi realizada na casa de evangelização da Comunidade e na ocasião o religioso celebrou uma Missa festiva, pois segundo o mesmo “Estarmos unidos à mesa da palavra e da ceia é a melhor forma de nos encontrarmos”

Em sua homilia, Dom Carlos Alberto falou da importância de nos mantermos  vigilantes na caminhada e principalmente em relação ao próximo. Destacou ainda a necessidade de nos amarmos, de vivermos a santidade e a plena comunhão em comunidade, como os cristãos primitivos, tomando como exemplo também a Imaculada, que segundo ele é modelo de santidade e obediência.

De acordo com o fundador da Comunidade, Marcos Cardoso, a princípio se realizaria uma reunião com o núcleo, mas o Bispo solicitou que o encontro se estendesse a  todos os membros da comunidade. “É o pastor que faz questão de estar entre as ovelhas”, elucidou Cardoso.

A Santa Missa foi prestigiada também por fiéis que acompanham os trabalhos da CMI, parentes e familiares dos membros. Todos ficaram encantados com a cerimônia. “Não tenho palavras para definir um momento tão sublime. Senti muito forte a presença de Deus, um momento de amor, de muita paz”, declarou a amiga da CMI, Jacqueline Benevides.

Para celebrar a presença do pastor foi oferecido um coffee break  e realizado um “Chá de Cozinha” para suprimentos de utensílios domésticos da casa de evangelização.  Ao final do encontro, o pastor aconselhou os membros da CMI.

“Busquem cada vez mais viver a docilidade da ação do Espírito Santo e as dimensões de ser igreja nas paróquias, nas pastorais e nos outros movimentos, pois desta forma se vive também a dimensão do serviço a Deus e ao próximo”,  orientou Dom Carlos Alberto.

Ascom CMI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: