Junte-se ao Papa Francisco no dia 1º de setembro

dia_mundial

No dia 1º de setembro, o Papa Francisco pede que toda a Igreja bem como toda a humanidade orante reze pelo “Cuidado da Criação”.

A celebração deste dia teve início no ano passado, quando Francisco instituiu a data para a Igreja Católica, tal qual a Igreja Ortodoxa tem feito desde 1989.

Você vai responder ao chamado do Papa Francisco?

Este dia de oração foi estendido em um período chamado “Tempo da Criação”, que é comemorado pelas comunidades cristãs ao redor do mundo, com início no dia 1º de Setembro e término no dia 4 de Outubro, Festa de São Francisco de Assis.

Nesse segundo ano da iniciativa, irmãos e irmãs de diferentes igrejas organizaram o site do “Tempo da Criação”, que está apenas em inglês, mas terá versão em Português em breve. A página tem como objetivo unir toda a família cristã no mundo inteiro pelo cuidado da criação.

Movimento Católico Global pelo Clima que organiza a atividade pede que as comunidades promovam momentos de oração no dia 1º de setembro e durante o ‘Tempo da Criação’ que vai até o dia 04 de outubro.

O Papa Francisco afirma que “o Dia Mundial de Oração pelo o Cuidado da Criação oferece uma preciosa oportunidade para renovar a nossa participação pessoal nesta vocação como custódios da criação, elevando a Deus o nosso agradecimento pelas obras maravilhosas que Ele confiou nossos cuidados, invocando a sua ajuda para a proteção da criação e da sua misericórdia pelos pecados cometidos contra o mundo em que vivemos “.

Recordes climáticos

O mês de junho 2016 foi declarado o junho mais quente já registrado, completando uma seqüência de 14 meses consecutivos de recorde de temperatura. 

A12 com informações do Movimento Católico Global pelo Clima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: