Papa promete ir à região do terremoto para levar consolo e esperança cristã

Papa promete ir à região do terremoto para levar consolo e esperança cristã 30.08.16O Papa Francisco expressou sua dor pelas 290 vítimas mortais do terremoto que atingiu o centro da Itália na madrugada da quarta-feira e prometeu visitar a região destruída assim que for possível.

O anúncio foi feito no domingo, depois da Oração do Ângelus: “Queridos irmãos e irmãs, apenas seja possível, também eu espero ir vos encontrar, para levar a vocês pessoalmente o conforto da fé, o abraço do pai e irmão e o apoio da esperança cristã”, disse aos fiéis que estavam reunidos na Praça de São Pedro.

“Desejo renovar a minha proximidade espiritual aos habitantes do Lácio, das Marcas e da Úmbria, duramente atingidos pelo terremoto desses dias”.

“Penso de modo particular – continuou – nas pessoas de Amatrice, Accumoli, Arquata e Pescara del Tronto, Norcia. Mais uma vez volto a dizer à essas pessoas queridas que a Igreja compartilha o seu sofrimento e as suas preocupações. Rezemos pelos mortos e sobreviventes”.

O Santo Padre acrescentou: “A solicitude com que as autoridades, forças de ordem, proteção civil e voluntários estão trabalhando, demonstra como é importante a solidariedade para superar essas provas dolorosas”.

ACI Digital/Alvaro de Juana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: