Cardeal Damasceno comenta impeachment de Dilma

Dom Damasceno faz votos de que novo governo seja sensível à situação social da população

ppdamasceno100511O arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, considerou que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi político. Ele está em Roma para a inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins Vaticanos e comentou o desfecho político no Brasil em entrevista à Rádio Vaticano.

 “Eu creio que o impeachment foi realmente político embora estando embasado juridicamente em dois crimes de responsabilidade fiscal dos quais a presidente foi acusada. (…) não podemos dizer que foi um ‘golpe’ porque é previsto na Constituição”, diz o cardeal.

Dom Damasceno faz votos de que o novo governo que está assumindo não prejudique os programas sociais, embora o Brasil esteja vivendo uma dificuldade econômica e social. “Geralmente nestas crises muitas vezes os mais pobres são os que mais sofrem. O governo busca conter gastos e aumentar os impostos para poder cobrir o déficit, o buraco nas finanças, e isso tem o risco de fazer sofrer mais ainda as pessoas mais pobres, a população mais vulnerável”.

Canção Nova, com Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: