Bispos da América consagram continente à Divina Misericórdia

 O Cardeal Rubén Salazar, Arcebispo de Bogotá e Presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), presidiu em Bogotá, Colômbia, a Missa de Encerramento do “Jubileu Extraordinário da Misericórdia no Continente Americano”, um Congresso no qual participaram Bispos de todo o continente e que foi presidido pelo Presidente da Pontifícia Comissão para América Latina, Cardeal Marc Ouellet. Nesta Missa, mais de 100 Bispos e numerosos sacerdotes se uniram para consagrar o continente americano à Divina Misericórdia.

bispO Cardeal Salazar destacou a festa de Santa Rosa de Lima (Padroeira do Peru e de numerosas povoações e instituições na América Latina) como “o marco ideal” para a ação de graças a Deus por sua obra no continente americano. “Ela floresceu no deserto de sua época; foi a rosa que com seu perfume transformou os ambientes dos pobres, dos enfermos, dos deserdados de seu tempo”.

O Cardeal convidou aos presentes a “gloriar-se no Senhor”, segundo aconselhou São Paulo, participando de sua manifestação em sua Morte e Ressurreição, quando Cristo transformou a dor e o sofrimento levando-os Ele mesmo “e, cravando-os na Cruz, os destruiu transformando-os em perdão, reconciliação, amor, solidariedade”. “Eis aí a misericórdia do Senhor: uma força transformadora, que toma o mal e o destrói transformando-o, fazendo que da morte brote a vida, que o ódio se faça amor, que a injustiça se faça solidariedade, que a violência se faça respeito e serviço”, pregou; “que a humanidade fragmentada e destruída pelo pecado renasça em uma só família, animada pelo Espírito, família chamada a ser sal e luz como força transformadora de toda a realidade”.3

O purpurado animou aos sacerdotes a levarem a Misericórdia de Deus para transformar a realidade atual com a intercessão dos Santos “que ao longo dos séculos foram sal da terra e luz do mundo”. O purpurado expressou seu desejo de que a celebração dos Bispos em Bogotá “expanda como perfume de suave odor a misericórdia do Senhor até os últimos rincões de nosso continente”.

Ao final da Missa os prelados realizaram a oração de Consagração da América à Divina Misericórdia.

Gaudium Press

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: