Iniciativa da CNBB convida dioceses para a defesa da vida

Semana_Vida

A cada ano, no início de outubro, a Igreja do Brasil convida as dioceses e comunidades para celebrar a vida desde a concepção até a morte natural com a Semana Nacional da Vida.

A iniciativa promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar acontece de 01 a 07 de outubro e encerra no dia 08, quando é comemorado o Dia do Nascituro para lembrar o direito de toda criança ainda não nascida.

As comissões episcopais orientam a discussão nas comunidades com a distribuição de um subsídio que neste ano pretende ampliar o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana à toda a sociedade. A edição 2016 traz como tema “Vida e Sociedade”, e o livreto propõe cinco encontros, com diferentes abordagens.

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio.

Subsídio – O material contém cinco encontros e uma vigília eucarística em favor da vida e uma oração do jovem. Está disponível para venda no site: http://www.lojacnpf.org.br. Mais informações pelo e-mail: vendas@cnpf.org.br.

A12

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: