Carros usados pelo Papa na JMJ são leiloados em prol dos refugiados

Os três carros usados pelo Papa na JMJ estão sendo leiloados pela Cáritas polonesa até o dia 9 de outubro

carros-usados-pelo-papa-na-jmj-sao-leiloados-em-prol-dos-refugiados-27-09-16Os três carros VW Golf azul escuro, com placas “K1 POPE”, “K2 POPE” e “K3 POPE”, têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo / Foto: Cáritas Polônia

Três automóveis utilizados pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho na Polônia, estão sendo leiloados pela Caritas polonesa para financiar a compra de uma clínica móvel para refugiados sírios no Líbano.

Segundo a responsável da Caritas, Agnieszka Homan, este é o desejo do Santo Padre.

Os três carros VW Golf azul escuro, com placas “K1 POPE”, “K2 POPE” e “K3 POPE”, têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo.

O carro empregado para o trajeto de Cracóvia (sul) ao Santuário Jasna Gora, em Czestochowa, é o que mais suscita interesse entre os participantes do leilão on-line.

Seu preço alcançou rapidamente 30.100 slots (7.800 dólares) desde que foi colocado à venda, na manhã desta segunda-feira, 26. A venda prossegue até domingo, 9 de outubro.

Para participar do leilão, basta acessar o site: http://charytatywni.allegro.pl/listing?sellerId=44104246 , fazer login ou criar uma conta de usuário e fazer o lance.

Papa sensibilizou os jovens para a questão dos refugiados

Durante a JMJ, que reuniu milhares de jovens católicos na Polônia, entre os dias 27 a 31 de julho deste ano, o Papa Francisco fez um chamado para ajudar “os que sofrem com a guerra e a fome”, referindo-se aos refugiados.

A Caritas-Polônia, organização da Igreja católica, já vendeu vários presentes recebidos pelo Pontífice durante a JMJ, entre eles um par de sapatos adquirido por 28.000 slots (quase 7.300 dólares), informou Agnieszka Homan.

Canção Nova

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: