O Amor não é amado!

Quisera ter asas invencíveis de uma águia para atravessar as cordilheiras e gritar sobre as cidades: o Amor não é amado! O Amor não é amado! Como é que os homens podem amar uns aos  outros e não amar o amor?

sfA história do jovem rico, que tudo abandonou e entregou sua vida ao Senhor, renunciando a tudo, abraçando a pobreza, os enfermos, os pobres, a natureza… Até os dias atuais ainda causa espanto e admiração entre muitas pessoas, sendo um dos santos mais populares e queridos em diversas localidades. O desprendimento de Francisco é sem dúvida, a sua característica mais destacável. No entanto, o santo também chamava a atenção por seu grande amor ao Senhor. Autor de belíssimas orações e frases, Francisco mudou diversos conceitos, que na realidade não eram novos, mas colhidos do próprio Jesus, que foi casto, pobre e obediente. Francisco seguiu esse caminho. Em uma de suas reflexões, ele parecia gritar: O Amor não é amado! Mas o que queria dizer o santo com isso? Certamente, clamar para que possamos amar o Amor, o nosso amado Jesus, que na cruz se entregou e morreu por amor.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos”. (João 15, 13)

 A cruz foi a maior expressão de amor do mundo. Aquele que tudo podia curvou-se diante da vontade do Pai, mas se não fosse por amor, o sacrifício não teria sentido. Jesus é o próprio amor. Contudo, muitas pessoas ainda permanecem indiferentes a esse amor.

“O camponês perguntou: Que aconteceu,  irmão, por que estás chorando? O Irmão respondeu:  Meu irmão,  o meu Senhor está na Cruz e me perguntas por que choras?”

Francisco sentiu a dor da indiferença vivenciada por muitos cristãos, ateus, descrentes… O Amor deve ser amado! Não porque Ele precisa de nosso amor, mas porque o somente o amor nos aproxima do céu…

“Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada”. (João 14, 13)

Só o amor faz a vida do cristão ter sentido. Amemos o Amor!

 Macileide Passos Alves

Missionária – Comunidade Mãe Imaculada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: