Diocese de Juazeiro Bahia prepara encerramento do Ano Da Misericórdia com Programação Especial.

jubUma coletiva realizada nesta terça-feira, (4),  reuniu a imprensa local com a presença do novo Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira, Dom Beto. O encontro realizado na data de descoberta do Velho Chico e no dia de São Francisco de Assis, aconteceu em alusão ao encerramento do Ano da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco em 2015 e lançado oficialmente pela Diocese no dia 13 de dezembro do ano passado.

“Esse Jubileu nos leva a sermos uma igreja atenta as feridas, dores e sofrimentos do próximo. Temos também a passagem pela Porta da Misericórdia, que significa passar para uma nova vida”, ressaltou Dom Beto.

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia ou “Ano Santo da Misericórdia”, para a Igreja significa o chamado dos fiéis neste tempo de grandes mudanças épocas, a oferecer mais vigorosamente os sinais da presença e proximidade de Deus e o amor ao próximo se curvando, sentindo compaixão do outro. “Este não é o tempo para nos deixarmos distrair, mas para o contrário: permanecermos vigilantes e despertarmos em nós a capacidade de fixar o essencial. Cristo é o rosto da misericórdia do Pai e não nos deixemos cair na indiferença que humilha”, disse o Papa Francisco.

Pela Diocese haverá a abertura da Porta Santa da Misericórdia no Santuário Popular do Sagrado Coração de Jesus da gruta de Patamuté, Paróquia do Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito, no município de Curaçá (BA), local de peregrinações desde 1902. A celebração de abertura solene será no dia 31 de outubro às 19h.

Alguns eventos durante esse período serão realizados para vivenciar o Mistério da Misericórdia. Confira:

Jubileu e Dia Nacional da Juventude (DNJ), com caminhada saindo às 8h da manhã da Praça da Misericórdia em direção à Catedral-Santuário, onde será celebrada uma missa no dia 23 de outubro.

Jubileu das Famílias – Dia 06 de novembro, (domingo), às 19h30min, na Catedral-Santuário.

Catequese do Bispo diocesano sobre a Misericórdia – no sábado 29 de outubro, a partir das 17h, na Catedral-Santuário.

encerramento do Ano Jubilar e consequente fechamento das duas portas santas acontece no dia 19 de novembro, Vigília da Solenidade de Cristo Rei, a partir das 17h na Catedral- Santuário Diocesano com uma caminhada em direção à Praça da Misericórdia, Centro da cidade de Juazeiro. No espaço será celebrada uma missa com o Bispo Dom Beto e a participação de fiéis de todas as paróquias da Diocese.

Santuário Nossa Senhora das Grotas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: