Fiés contam histórias da devoção a São João Paulo II

João Paulo II

São João Paulo II que foi beatificado em 2014, mas antes disso muitas pessoas já rezavam pedindo ao falecido Papa sua intercessão junto a Deus.

Considerado um dos papas de grande carisma e bondade conquistou o carinho dos fiéis ainda em vida, mas desde a sua canonização a devoção a esse atual santo da Igreja cresce em oração.

A dona de casa, Marilda Aparecida Tolosa de Alvarenga, da Diocese de Taubaté (SP) conta que durante o papado de João Paulo II tinha muito admiração pelo Santo Padre e que quando ainda o santo era considerado beato rezou pedindo uma graça e foi atendida.

“Em 2013 eu engravidei tive um mal estar que sentia na cabeça e não podia tomar nenhum remédio, na minha paróquia teve uma novena, ele ainda era beato João Paulo II, e nas orações da novena o padre falou para rezar por João Paulo II então eu coloquei a mão bem forte na minha cabeça e pedi que ele me ajudasse a curar esse mal-estar que eu estava sentindo e depois disso passei a gravidez toda tranquila e nunca mais senti isso, então eu atribuo essa graça a ele, São João Paulo II”, relata.

Em suas orações diárias, nos trabalhos da casa todos os dias a devota diz que reza todos os dias pedindo a São João Paulo II que interceda pelas bênçãos de Deus na vida dela.

 A empresária, Juliana Fermi, da Diocese de Taubaté também conta que passou por um momento difícil em sua empresa e que ao pedir a intercessão de São João Paulo II conseguiu resolver a situação de maneira inesperada.

“Passamos por uma aflição na empresa quando roubaram um caminhão nosso em São Paulo (SP) que não tinha seguro, achei que seria impossível encontrar e poder continuar usando o caminhão no nosso trabalho. Nessa situação a gente não tem muito que fazer, recorremos à polícia e esperamos, mas nessa espera eu rezei a São João Paulo II que a gente conseguisse achar o caminhão, passados 5 dias encontramos o caminhão sem nenhum arranhão e pudemos continuar a trabalhar com ele para ganhar o nosso sustento”, conta a devota que trabalha com a família toda na empresa de transporte.

Em diversos cantos do mundo é possível conhecer testemunhos da devoção a São João Paulo II, no Brasil são registradas algumas paróquias dedicadas ao Santo polonês que conquistou o mundo durante o seu pontificado.

“Queridas famílias cristãs, anunciai com alegria ao mundo inteiro o tesouro maravilhoso de que sois portadoras enquanto igrejas domésticas!” (São João Paulo II no discurso no IV Encontro Mundial das Famílias, 2003)

“A oração reforça a estabilidade e a solidez espiritual da família, ajudando a fazer com que esta participe da fortaleza de Deus” (Carta às famílias, 1994)

A12

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: