Diocese de Juazeiro lança Visita Pastoral Missionária

reuniao

Na tarde do último sábado (29), a Diocese de Juazeiro na Bahia, na pessoa do Bispo Dom Carlos Aberto, lançou na presença de representantes de comunidades, grupos e pastorais a “Visita Pastoral Missionária”, em uma reunião que aconteceu no Centro de Formação do Brasinha, ao lado do Santuário nossa Senhora das Grotas.

O projeto se baseia em um modelo colhido da Diocese de Joinville (SC) criado para ajudar na formação dos missionários, crianças, jovens e adultos. Aqui em Juazeiro será dado destaque ao aspecto da visita. Segundo o Bispo “É tempo oportuno de se revestir do caráter pastoral missionário, apontando aquela dimensão essencial da igreja, uma Igreja em saída, com postura de missionaridade”, elucidou Dom Carlos Alberto.

Na ocasião o Bispo explicou que o objetivo primordial das visitas “É aproximar o pastor do seu rebanho fazendo-o conhecer a realidade dos fiéis que lhe são confiados na tarefa de ensinar, santificar e apascentar”, declarou Dom Carlos Alberto. Ele explicou ainda que no Ano Santo da Misericórdia é tempo de proclamar a compaixão do Pai com humildade e o entendimento de que a vida em Cristo é missão.

As visitas acontecerão duas vezes por semestre em todas as cidades e comunidades adjacentes que fazem parte da Diocese de Juazeiro, que corresponde a 9 municípios: Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá, com uma extensão de 56,269 km².

A primeira cidade a receber a Visita será  Casa Nova, entre os dias 12 a 15 de novembro, que terá como lema “Cuidando da Casa Nova – É Tempo de Visita Pastoral Missionária!”, baseado na Campanha da Fraternidade deste ano. Os missionários sairão do centro de Juazeiro e serão acolhidos nas residências dos irmãos da Paróquia São José Operário, e juntos sairão em missão para visitar e evangelizar as famílias e as pequenas comunidades.

Ao final da reunião os participantes receberam um manual contendo informações e orientações para a realização das visitas nas residências. Eles deverão levar aos seus grupos, comunidades, paróquias e pastorais para partilharem as informações com os outros membros que poderão também participar da missão. Todos  fiéis da Diocese estão convidados a participarem das visitas pastorais missionárias que acontecerão por tempo indeterminado.

Ascom CMI com informações do Bispado

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: