Templo nos EUA celebra Ano da Misericórdia com maratona de leitura da Bíblia Sagrada

A Paróquia de San Martín de Tours, na Diocese de Lafayette, nos Estados Unidos, celebrou a clausura do Ano da Misericórdia com uma notável manifestação pública de Fé: mais de 250 pessoas se reuniram para ler os textos completos da Bíblia Sagrada na praça pública de St. Martinville. Durante 86 horas, os fiéis leram as Sagradas Escrituras desde o primeiro capítulo, do Gênesis, até o 22º, do livro do Apocalipse.

A maratona bíblica teve início em 17 de novembro, às 6h (horário local), e terminou às 20h de domingo, Solenidade de Cristo Rei. “Toda a Bíblia é um drama da misericórdia de Deus, um grande livro sobre a misericórdia de Deus”, explicou à National Catholic Register o Padre Michael Champagne, organizador do evento. “Trata-se que Deus continua tentando nos convencer de sua bondade e fidelidade, chamando-nos de volta à sua misericórdia”.

Um dos efeitos da maratona, além de manifestar publicamente a Fé, é motivar as famílias a ler as Sagradas Escrituras em seus domicílios e fazê-las colocar em prática os ensinamentos bíblicos. Para tornar possível a leitura da totalidade da Bíblia, o Padre Champagne contatou a todas as paróquias da Diocese de Lafayette para participar de todos os turnos. A resposta dos fiéis foi notável e ele continuou a receber chamadas de voluntários até um dia antes do início da maratona.

Além de serem lidas em Inglês, algumas passagens foram lidas em francês, vietnamita, espanhol, italiano e alemão por membros das diferentes comunidades residentes na paróquia. Para o dia, o Padre Champagne encomendou uma grande Bíblia de mais de 12 quilos, que foi enviada a Roma para ser abençoada pelo Papa Francisco.

Gaudium Press, com informações National Catholic Register

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: