Templo nos EUA celebra Ano da Misericórdia com maratona de leitura da Bíblia Sagrada

A Paróquia de San Martín de Tours, na Diocese de Lafayette, nos Estados Unidos, celebrou a clausura do Ano da Misericórdia com uma notável manifestação pública de Fé: mais de 250 pessoas se reuniram para ler os textos completos da Bíblia Sagrada na praça pública de St. Martinville. Durante 86 horas, os fiéis leram as Sagradas Escrituras desde o primeiro capítulo, do Gênesis, até o 22º, do livro do Apocalipse.

A maratona bíblica teve início em 17 de novembro, às 6h (horário local), e terminou às 20h de domingo, Solenidade de Cristo Rei. “Toda a Bíblia é um drama da misericórdia de Deus, um grande livro sobre a misericórdia de Deus”, explicou à National Catholic Register o Padre Michael Champagne, organizador do evento. “Trata-se que Deus continua tentando nos convencer de sua bondade e fidelidade, chamando-nos de volta à sua misericórdia”.

Um dos efeitos da maratona, além de manifestar publicamente a Fé, é motivar as famílias a ler as Sagradas Escrituras em seus domicílios e fazê-las colocar em prática os ensinamentos bíblicos. Para tornar possível a leitura da totalidade da Bíblia, o Padre Champagne contatou a todas as paróquias da Diocese de Lafayette para participar de todos os turnos. A resposta dos fiéis foi notável e ele continuou a receber chamadas de voluntários até um dia antes do início da maratona.

Além de serem lidas em Inglês, algumas passagens foram lidas em francês, vietnamita, espanhol, italiano e alemão por membros das diferentes comunidades residentes na paróquia. Para o dia, o Padre Champagne encomendou uma grande Bíblia de mais de 12 quilos, que foi enviada a Roma para ser abençoada pelo Papa Francisco.

Gaudium Press, com informações National Catholic Register

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: