Mundo árabe condena atentado contra igreja no Cairo

mundo-arabe-condena-atentado-contra-igreja-no-cairo-12-12-16A Igreja Católica do Egito condenou com veemência o ato terrorista perpetrado na manhã de domingo contra a Igreja de São Pedro, junto à Catedral de São Marcos.Em um comunicado, o Padre Rafic Greiche, Porta-voz da Igreja Católica egípcia, afirmou: “Estamos profundamente  chocados e em lágrimas por aquilo que aconteceu aos nossos irmãos ortodoxos e compartilhamos o seu luto com todo o coração. Rezamos pela rápida recuperação dos feridos e apresentamos as nossas mais sinceras condolências a Sua Santidade o Papa Tawadros II. Aos responsáveis pela segurança pedimos que encontrem os autores deste crime e de detê-los. Que o Senhor salve o Egito de todo o mal”.

Mundo árabe

Também a Frente para a Libertação da Palestina denunciou o ato terrorista, afirmando a sua proximidade ao povo egípcio “em combater com eles o terrorismo cego”. O Egito – afirmam – “está na mira porque este país é um dos pioneiros que quer encontrar soluções radicais aos problemas do mundo árabe, algo que não agarrada aos colonizadores israelenses”.

Outras mensagens foram publicadas pela Organização dos Parlamentares Árabes, por diversos partidos políticos egípcios, pelas Embaixadas árabes e estrangeiras presentes no Cairo.

A Universidade de al-Azhar, máxima autoridade do islã sunita – condenou o ato terrorista e cancelou a celebração da festa pelo nascimento do Profeta Maomé.

O Presidente do Egito, Abdel Fattah al Sisi, decretou três dias de luto nacional em honra às 25 vítimas do atentado.

O Patriarca Tawadros II, interrompeu sua visita à Grécia para retornar ao Egito e estar próximo aos fieis coptas. Sua Santidade estava em Atenas para a inauguração de uma nova igreja copta ortodoxa.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: