Bispos estadunidenses: matrimônio é construção do bem comum

bispos-estadunidenses-matrimonio-e-construcao-do-bem-comum-02-01-17Um homem que constrói uma casa, tijolo por tijolo, com amor e paciência: essa é a imagem de abertura do vídeo preparado pela Conferência Episcopal dos EUA para reiterar a importância da família.

Importância do matrimônio entre homem e mulher

Idealizado, em particular, pela Subcomissão episcopal para a promoção e a defesa do matrimônio, presidida por Dom James D. Conley, o vídeo intitula-se “Feito para o bem comum” e apresenta testemunhos de especialistas em vários setores, os quais ressaltam a importância do matrimônio entre homem e mulher, tanto para os filhos quanto para a sociedade em geral.

Se o matrimônio não é tutelado, a sociedade sofre

Todos devemos levar em consideração a importância do matrimônio, o laço único entre homem e mulher como fundamento da família e da sociedade. Efetivamente, quando o valor do matrimônio não é compreendido ou defendido, toda a sociedade sofre as consequências disso”,  afirma Dom Conley.

Iniciativas multimídia

Recorda-se que o vídeo “Feito para o bem comum” é parte da iniciativa “O matrimônio: único para uma razão” que quer promover e explicar o dom especial da união sacramental entre homem e mulher.

Os outros vídeos da série intitulam-se: “Feitos um para o outro”, dedicado às diferenças sexuais masculinas e femininas e a sua complementariedade; “Feitos para a vida” sobre a procriação e “Feito para a liberdade” centralizado no impacto que as novas definições – atualmente em voga – do matrimônio têm sobre a liberdade religiosa.

Os bispos convidam à difusão de tais vídeos nas paróquias, nas famílias, nas escolas, de modo a estimular uma reflexão apropriada sobre os vários temas afins.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: