Quanto a mim, Eu e minha casa serviremos o Senhor

eu-e-minha-casa “Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com toda a retidão e fidelidade. Tirai os deuses que serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi o Senhor. Porém se vos desagrada servir o Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a quem serviram os vossos pais além do rio, se aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor.” (Js 24, 14-15)

Eis o chamado para todas as nossas famílias, servir a Deus com toda retidão e fidelidade. Assim como Josué que era para aquelas pessoas o mediador entre Deus e o povo, Deus conta conosco para sermos esses mediadores, lembrando as nossas famílias e todos ao nosso redor de onde nós viemos e a quem nós devemos servir.

Quem é o “Josué” de sua família? Quem é o mediador na sua casa? Seu pai, sua mãe, seu irmão, você, outro parente?

Se você não descobriu ainda, talvez Deus esteja chamando-o para ser este “Josué”, mostrando ao mundo paganizado que devemos optar pelo Senhor. Os deuses da atualidade são principalmente os contra-valores, o culto ao dinheiro e tudo aquilo que nos afasta de Deus. O Pai Amado nos convida a proclamar nas nossas casas, com autoridade concedida pelo Senhor, diante dos deuses desse mundo que podem estar conduzindo nossas famílias para longe de Deus a partir desse dia “eu e minha casa serviremos o senhor” (Js 24,15)com toda retidão e fidelidade.

Servir ao Senhor é entregar a direção das nossas vidas nas mãos do Senhor e dizer que não queremos mais ir para qualquer lado, mas ir para onde Deus quiser nos levar. Da mesma forma devemos proceder com nossa família. “Senhor, a partir de agora, tu és o condutor de nossas vidas, pois no deserto de nossa existência, porque nos perdemos neste mundo e só temos a vós para nos guiar à terra prometida. Não queremos mais servir aos deuses deste mundo que até então só nos fizeram sofrer como escravos. De hoje em diante somos teus novamente, eu e minha família”.

Estamos retirando das nossas vidas todos os deuses… E colocando o Senhor como centro nas nossas vidas, pois entendemos que sem vós nas nossas vidas não somos nada e com facilidade nos perderemos.

O Senhor nos constituiu como o “Josué” de nossas famílias, portanto, estamos aqui para receber de vós o cajado.

Pedimos a sua graça para que sejamos fiéis ao nosso chamado e possamos conduzir nossas famílias, conforme desejais, para que ela possa seguir o caminho certo que trilhais para toda família católica e que este tempo novo que se aproxima seja para nós o marco para uma nova vida contigo. Amém!

Francisco Ribeiro Alves

Missionário –  Comunidade Mãe Imaculada

Deixe uma resposta

