No colo de Nossa Senhora

“Mulher, eis aí o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí a tua Mãe” (Jo19, 26-27).

nsAo ver o mundo diante de tantas tribulações como guerras, fome, doenças, morte e violência. E até mesmo quando nos deparamos ante os nossos problemas, lutas, perdas, o que fica no nosso coração? Certamente muitos dirão que o nos resta é o sentimento de solidão ou até mesmo abandono. No entanto, lembremos das palavras consoladoras de Jesus ao discípulo amado. O que as palavras de Jesus acima citada nos fala? A resposta é bem simples, não estamos sozinhos neste mundo. Deus nos deu, por meio do seu Filho, uma mãe.

Em Maria, Deus nos faz sentir o seu amor que se configura no amor materno de Nossa Senhora, aquela que nos acolhe, quando não temos mais para onde ir e que podemos contar, nos momentos mais difíceis, nos momentos em que não temos mais palavras, nem lágrimas, quando sentimos que até a nossa alma e o nosso coração, abandonou o nosso corpo, ai está Nossa Senhora, que nos envolve com o seu olhar de mãe, nos faz ir ao seu colo e nos entende, nos consola, nos ama e diz a Jesus “eles não tem mais vinho” (Jo 2,3). Eles não têm mais o vinho do amor, da paz, da fé, da esperança, Jesus não demora a nos conceder o que necessitamos realmente. Feliz daquele que a aceita como mãe e recorre ao seu colo, os que assim fazem não são decepcionados, como nos ensina São Bernardo “Lembrai- vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenham recorrido à vossa proteção, implorado o vosso socorro, fosse por vós desamparado”.

É dessa presença maternal de Deus por meio da bem-aventurada Virgem Maria, que o mundo está precisando. Muitos homens e mulheres vivem uma intensa necessidade de voltar ao colo de Maria, pois é ela que nos supre com o amor, com a coragem e com o ânimo necessário para sermos inteiramente de Deus e entendermos a complexidade da nossa missão no mundo.

Que procuremos em Maria o colo acolhedor de Deus.

Francisco Ribeiro Alves

Missionário – Comunidade Mãe Imaculada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: