Cadeia de Milão receberá visita de um Papa pela primeira vez

Na visita à cidade italiana de Milão, Papa quer se encontrar com detentos

Cadeia de Milão receberá visita de um Papa pela primeira vez 06.03.17Com a visita do Papa Francisco a Milão no próximo dia 25 de março, será a primeira vez que um Papa entrará na prisão de São Vítor.

Como acontece nessas ocasiões, o Pontífice pediu que não seja uma visita formal, com muitos discursos, mas um “face a face” com o maior número possível de detentos – visita que se concluirá com um almoço na penitenciária.

“O Papa vem pelos detentos, mas também por quem trabalha com empenho e dedicação no Instituto penitenciário. Deixaremos que as pessoas encontrem Francisco sem o filtro da organização, para que possa ser um encontro de almas”, disse a diretora Gloria Manzelli.

O capelão do presídio, padre Marco Recalcati, explicou que na medida do possível, pediu para não selecionar os detentos, mas que mesmo atrás das grades, de longe, todos possam ouvir as palavras do Papa e vê-lo.

No pátio central, o Pontífice encontrará cerca de cem detentos. À mesa, almoçará com outros cem. Muitos estão preparando presentes, enquanto outros já escreveram cartas, que foram publicadas no site do jornal Corriere dela Sera. Nas mensagens de detentos de várias religiões e nacionalidades, há quem peça “o milagre” de receber o perdão para todos os pecados.

Além da prisão, no programa da visita consta o encontro com os ministros ordenados e a vida consagrada na Catedral de Milão, a missa no parque de Monza, crismandos e suas famílias e residentes de uma periferia da cidade.

Canção Nova

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.