10 coisas que toda mulher faz, mas não admite

Resultado de imagem para mãe com o bebê

Sim, outras mulheres também fazem essas coisas

Batatas fritas para o jantar, deixar de tomar banho e de dar banho nas crianças de vez em quando porque você está apenas muito cansada, permitir que as crianças assistam a desenhos animados para que você possa beber uma xícara de café quente em silêncio. Que mulher nunca fez essas coisas?

Sejamos honestos: não existem mulheres perfeitas, e não existem mães perfeitas. Por mais que tentemos, sempre há algo que podemos fazer melhor. Embora no fundo nós saibamos que não somos supermulheres e que estamos relutantes em admitir nossos erros. Idealmente, nunca falar sobre eles em voz alta.

As mídias sociais só pioram as coisas, é claro. Todos nós temos uma conta no Instagram ou Facebook, onde podemos nos gabar de tudo, desde os nossos maridos devotos até as nossas cozinhas remodeladas. E, naturalmente, as realizações maternas que todos nós pensamos que precisamos ter – refeições caseiras orgânicas, sustentáveis, sem glúten, preparadas a partir do zero para a família, ou o fato de que seu filho de 8 meses já pode andar, alimentar e vestir-se sozinho. É difícil admitir qualquer deficiência quando seus amigos parecem tão bom em tudo.

Eu reuni alguns exemplos de coisas que as mulheres e as mães fazem, mas não falam em voz alta, para mostrar o quão comuns elas realmente são:

  1. Você só quer sair

Imediatamente. Todos nós temos um ponto de ruptura: lavar o chão, limpar os rostos e mãos sujas, ou dizer “não faça isso”. Querendo levantar de nossas mesas, jogar todos os nossos papéis no ar e sair do escritório. Não importa a hora do dia e sem qualquer motivo precisamos sair.

Como mãe, eu me sinto assim várias vezes ao dia. E sabe de uma coisa? É normal; é meu amortecedor de segurança. E às vezes, quando você pode, é certo ceder: saia de casa, ou tiro uma folga no almoço. Deixe de lado as emoções negativas através de uma caminhada rápida, compras, beber uma xícara de café (ou o que quiser). É melhor do que explodir com as pessoas em suas vidas.

  1. Você chora em segredo

Assim que você fecha a porta e se encontra sozinho, você chora. Você chora porque o bebê começou a chorar também, ou porque você está tão cansada, ou porque você teve que deixar seu bebê. Eu fiz isso também. Esta manhã eu chorei no elevador porque meu filho teve um chilique, como uma criança normal de 14 meses, cuja mãe saiu sem ele. Deixar uma criança chorando aos cuidados do pai ou avó ou uma babá não é agradável, mas não é um crime. É normal você sair sozinha às vezes.

  1. Você tem arrependimentos

Nenhuma mãe vai admitir isso em voz alta, mas em tempos difíceis muitas de nós pensam (mesmo por uma fração de segundo) que ela lamenta a decisão de se casar ou ter um filho. Ocasionalmente todas as mulheres se sentem decepcionadas, solitárias, ou que este caminho da vida é muito difícil, que você não está preparada para isso. É normal pensar assim, e vai passar. Porque um momento depois o sorriso desdentado de seu filho ou o sorriso encantador do seu marido recompensa todos os seus esforços, e você não mudaria de lugar com suas amigas solteiras.

  1. Você entrega seu aparelho eletrônico para as crianças

Todos nós sabemos que muitos eletrônicos em uma fase muito precoce de desenvolvimento não é algo bom para as crianças. Nós não os deixamos jogar com os celulares, nós não permitimos que o Papai Noel traga um tablet para seu filho de 3 anos, e nós limitamos o tempo da TV. Essa é a história oficial, de qualquer maneira.

Muitos pais permitem que os filhos assistama  desenhos mais do que o tempo determinado quando eles precisam terminar algo (como pagar contas ou fazer café da manhã), ou apenas querem ter 15 minutos de silêncio. A única coisa importante é o senso comum.

  1. Você permite doces

Sem açúcar, sem glúten, sem gordura animal, orgânico e sustentável, esses são os únicos alimentos para crianças que podem ser fotografados e colocados no Instagram. Mas a verdade é que a maioria de nós em um momento ou outro já deu aos seus filhos algo da lista proibida. Um pequeno sorvete de chocolate não é o fim do mundo.

  1. Você pensa: “É tudo culpa minha!”

É a voz que você ouve quando seu filho tem uma contusão no playground, ou bateu a cabeça, caiu de uma cadeira, ou você se esqueceu de uma reunião de trabalho. É fácil julgar, mas eu daria a minha mão direita que essas coisas já aconteceram com qualquer pessoa. Você pode ter olhos na parte de trás da sua cabeça, e seu pequeno encontrará sempre uma tomada para colocar o dedo. Interessante, meu filho sempre arruma os maiores machucados quando há bastante gente “prestando atenção” nele.

  1. Você deixa seu filho sem banho

Tempo de banho para um bebê ou criança leva cerca de 45 minutos se você incluir a preparação, a secagem e vesti-lo. Às vezes, pode demorar muito mais tempo se o seu pirata descobriu o quanto é divertido jogar a água fora da banheira, jogar brinquedos flutuantes, ou bolhas de sabão em toda parte. Então, nós temos que adicionar o tempo para limpar e secar o banheiro. Isso leva mais umas duas horas, fácil.

Então, se eu fizer a matemática… meu filho vai dormir sem banho.

  1. Você não cozinha jantares saudáveis

Ninguém quer encher seus filhos de produtos químicos. Se você tiver energia, tempo e dinheiro para apenas comprar refeições orgânicas – ótimo! Mas isso não significa que você é uma mãe melhor do que aquela que serve uma sopa pronta porque ela não tem tempo para preparar comida caseira. Além disso, o produto que acaba nos frascos para alimentos para bebês sofre rigoroso controle de qualidade, potencialmente maior do que as cenouras de um carrinho de fazenda.

  1. Você dorme mais um pouco (se essa oportunidade rara aparecer)

Aparentemente, não há nada controverso sobre isso, exceto o fato de que sua criança está acordada por algum tempo. O que? Ele está brincando sozinho? Sem café da manhã? A maioria de nós, especialmente depois de uma noite sem sono, preferia jogar um martelo no despertador a saltar para fora da cama. Então, se o seu filho não está chorando a partir do momento em que ele acorda, o que há de errado com dormir mais um pouco?

  1. Você está com as crianças mesmo quando elas não precisam de você

Em vez de cuidar de si mesma e relaxar, talvez você se encontra olhando para seu filho adormecido. Eu faço isso. Juntamente com o meu marido, subimos na ponta dos pés para o quarto e ficamos lá observando.

E vou acrescentar, depois de um dia inteiro cuidando dele, antes de ir dormir, sempre, sempre vejo suas fotos no meu celular. Uma perda de tempo? Talvez. Mas eu durmo de ótimo humor.

Marta Brzezińska-Waleszczyk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: