O que te falta?

O que te falta 19.05.17Uma pergunta: Está feliz? Ou, ao menos, sabe o que te faz feliz? Bom… infelizmente, na busca pela felicidade, muitos canalizam esse anseio por rotas idealizadas e superestimadas. E, por isso, ambicionam um relacionamento amoroso de novela, um emprego que traga dinheiro e sucesso, uma grande casa cheia de coisas que quase nunca utilizam. Certo, tudo conquistado! Mas o vazio ainda existe que eu sei. É presunção afirmar que todos os homens e mulheres têm um vazio tão grande que nenhuma dessas coisas podem preencher? Não, é certeza mesmo!

Então, quando se conquista o que já citei acima, as buscas são reelaboradas, agora com base no amor livre e nos pequenos momentos de contentamento. Quem sabe uma dessas baladas, álcool e ficar com alguém que te agrade possam trazer um pouco de alegria? Nada funciona. Posso assegurar que isso não é felicidade, é euforia. Pode tentar, mas a lacuna ainda existe e vai te amargar a alma e endurecer seu coração. E, no final, é só dor o que você vai sentir. Por que felicidade sem preencher o lugar que pertence a Deus em nossas vidas não vai acontecer, meu amigo (a), pode crer!

A verdade é que nós fomos criados para viver uma grande e intensa história de amor, o primeiro amor. Fomos feitos para um relacionamento íntimo e perfeito com Deus. E, só assim, alcançaremos a plenitude/felicidade. Então, sem esse entendimento continuaremos batendo cabeça pela vida a fora. Sempre incompletos, ansiosos e tristes, muito tristes! A compreensão de que ninguém e nem coisa alguma irá substituir o lugar de Deus é indispensável para alcançarmos a felicidade. Essa é a verdade, é a verdade que vai libertar qualquer um que der uma chance para Deus mostrar, e provar, o amor imenso que sente por cada um de seus filhos. Só uma chance!

Vamos, desafie-se e tente isso! Nessa corrida, rumo à realização pessoal, você já tentou tantas coisas e nada serviu. Por que não dizer sim a quem quer cuidar de você como ninguém nunca pode? O que te impede de se entregar de todo coração ao Amor, o maior amor de todos? Se entregar aos cuidados de um Pai como Ele vai mudar sua vida e a partir daí você saberá a verdade sobre sua existência, verdade que mudará tudo. Será uma grande reviravolta que transformará sua vida em todos âmbitos, mas dou a certeza de quem vive essa realidade de que será para muito melhor. O autor do salmo 41, 2-3 cantou essa verdade quando descobriu que sua maior necessidade era sua união com Deus. E entoou sua manifestação de amor dizendo:

— Minha alma suspira por vós, ó meu Deus.

— Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh’alma por vós, ó meu Deus!

— A minh’alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?

— Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso Monte santo, até vossa morada!

— Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!

 Mais uma vez lanço o desafio, tente mais isso e veja o que acontece!

Ailane Martins

(Missionária – Comunidade Mãe Imaculada)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: