HISTÓRIA

A Comunidade de Aliança Mãe Imaculada foi fundada em 13 de junho de 2005 por Marcos Cardoso Alves. É  formada por Consagrados e  Membros Comprometidos, dos quais alguns estão buscando sua consagração no caminho vocacional.

Desde 2009, a Comunidade Mãe Imaculada foi reconhecida como Associação Pública de fíeis de Direito Diocesano. O decreto foi entregue pelo Bispo Emérito  de Juazeiro (BA), Dom José Geraldo da Cruz.

Nossa espiritualidade está ligada à Virgem Imaculada, Dela colhemos tudo o que é necessário para sermos inteiramente do Senhor. Em Maria conseguimos perceber o melhor modelo de cristão de que o mundo atual necessita. O seu exemplo impulsiona-nos a buscarmos constantemente a perfeição.

Para alimentar a chama do Carisma devemos viver nossas regras de vida diariamente: Oração pessoal, Ofício da Imaculada, Terço ou Rosário, Estudo Bíblico, Vida Sacramental, Jejum às sextas-feiras e Participação na Oração Comunitária.

Desta forma, temos como objetivos:

▪ Promover ações evangelizadoras, em comunhão eclesial com as demais expressões da Igreja Católica e autoridade local, utilizando-se de iniciativas de caráter beneficente, social, religioso e formador.

▪ Servir à Igreja de Cristo naquilo que ela nos solicitar, colocando os nossos dons de serviço para proveito comum.

▪ Experimentar as dimensões particulares de uma fraternidade com selo de vida em aliança, procurando sermos um só coração e uma só alma, buscando sempre no Senhor o estímulo e as forças para vivermos nossas regras na dimensão dos Conselhos Evangélicos; e estarmos no mundo como consagrados, no exercício das mais diversas profissões, realizando com todo ardor missionário as muitas tarefas que abrangem nosso apostolado.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: